Rio Grande do Norte: belas praias e monumentos fantásticos

Rio-Grande-do-Norte_Natal_Canindé-Soares

Foto de Canindé Soares: Natal- Rio Grande do Norte

No Rio Grande do Norte o turismo é mais que uma vocação. O estado conta com belezas naturais, riqueza cultural e a hospitalidade do povo. Receber bem os visitantes é uma verdadeira paixão dos potiguares, como são chamados os que nascem no Rio Grande do Norte.

Praia-do-Amor_Praia-do-Amor_Acervo-Emprotur

Foto Emprotur: Praia do Amor – Praia do Amor

As paisagens do Rio Grande do Norte, cuja capital, Natal, fica a 2.090 km do Rio de Janeiro, vão de paradisíacas praias litorâneas até os pitorescos cenários do sertão. A praia de Maracajaú, localizada no litoral norte do Estado, é ideal para prática do mergulho em suas águas cristalinas. Conhecida por suas águas mansas e brisa constante, a Praia de São Miguel do Gostoso é procurada por sua beleza e para prática de esportes náuticos. Quem procura emoção vai para o famoso passeio de buggy nas dunas de Jenipabu.

Rio-Grande-do-Norte_Santa-Rita-de-Cássia-Santa-Cruz_Canindé-Soares

Foto de Canindé-Soares: Estatua de Santa-Rita-de-Cássia-Santa

O Centro de Turismo e Artesanato é uma atração à parte. Edificação com rica história, abrigou na década de 1930 a cadeia municipal de Natal e, posteriormente, serviu como posto militar no período da Segunda Guerra Mundial. Hoje o local é composto por diversas lojas de artesanato e conta também com um restaurante típico e galeria de arte.

O Cristo Redentor pode até ser a imagem católica mais famosa do Brasil, mas a maior estátua católica do planeta fica mesmo no Rio Grande do Norte. A estátua de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, tem 56 metros de altura, quase o dobro do Cristo Redentor, que tem 30 metros.

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *