Um pouco da Dinamarca em Ipanema

 

ny_pavilion_ipanema_beach_01_night_danish_flag_1024x576
Arte: Casa da Dinamarca em Ipanema

Num um clima bem carioca, a Dinamarca e a LEGO®, líder mundial em brinquedos de montar, apresenta aos seus visitantes à arquitetura nórdica e à história marítima da Dinamarca e, ao mesmo tempo, uma homenagem à paisagem montanhosa do Rio de Janeiro, inspirada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e seu estilo icônico.

Única casa temática localizada na Praia de Ipanema, a casa da Dinamarca terá um pavilhão de 300 m², com quatro estações preparadas especialmente para as crianças explorarem a magia de brincar com os blocos de LEGO. De estrutura simples e quatro setores com molduras de metal cobertas por uma lona branca que está conectada por uma cruz – parecida com a bandeira vermelha e branca dinamarquesa – e seus espaços abertos vão incluir uma infinidade de atividades emocionantes e eventos surpresa.

 Destaques/Programação 

Site: http://http://www.visitdenmark.com/denmark/ipanema-2016

Site: http://http://www.visitdenmark.com/denmark/activities/whats-danish-pavilion

VerdeAmrelopavilion_ipanema_beach_05_night_brazilian_flag_1024x576
Arte: Casa da Dinamarca- Ipanema

Buscando promover mais conhecimento sobre a cultura e os hábitos dinamarqueses, assim como inovação, desenho, sustentabilidade, comunidade, gastronomia, lazer e estilo de vida, o pavilhão oferecerá diversas atividades diariamente. Na verdade, durante 21 dias, o coração da Dinamarca vai invadir a Praia de Ipanema. Entre as atrações, haverá uma tentativa de entrar no Guinness Book of World Records, com a construção da maior bicicleta do mundo em blocos LEGO® e com a criação do maior coração do mundo feito de materiais recicláveis em associação com artistas locais – bem como oficinas de música para crianças utilizando materiais descartados, Futsal, sessões de yoga, jogos de golfe, Evento Sereia e muito mais. As sessões ao por do sol, renomadas DJs dinamarqueses e concertos com bandas dinamarquesas e brasileiras também vão ajudar a energizar vida noturna em Ipanema.

As crianças também terão muito espaço para diversão. Nos dias 6 e 7, elas participarão de workshops de montagem de bicicletas LEGO em miniatura, enquanto os adultos poderão construir a maior bicicleta ecológica do mundo feita com as peças da companhia dinamarquesa.

Bicicletas e sustentabilidade 

A bicicleta, uma das grandes paixões dos dinamarqueses e meio de transporte característico do país, será o tema de uma exposição permanente de uma variedade de modelos. O público poderá pedalar e recarregar seus smartphones em smart-bikes.

Durante os Jogos Olímpicos, um dia dedicados à Sustentabilidade também será realizado na área B2B, em 15 de agosto. Será o momento em que empresas dinamarquesas e especialistas vão discutir e apresentar soluções de sustentabilidade e mobilidade urbana, com a presença de ministros do governo dinamarquês.

Os visitantes do pavilhão também poderão “ir de verde” ao coração da Dinamarca, escrevendo suas próprias ideias sobre como podemos criar um mundo melhor em uma enorme parede interativa, o Muro de Todos.

– A Dinamarca é um pequeno país nórdico, ainda pouco conhecido fora da Europa, e por isso estamos muito satisfeitos de ter a oportunidade de compartilhar com os brasileiros, com os hóspedes estrangeiros que virão para os Jogos Olímpicos, e junto com os atletas que competem e com os meios de comunicação, o melhor do que a Dinamarca tem a oferecer em todos os setores, marcas e produtos – afirma o chefe-executivo da VisitDemark, Jan B. Olsen.

  Mais:

Foto de Fabio-Gonçalves: Porto Maravilha

 A obra ficar á exposta para visitação do público no Boulevard Olímpico entre os dias 5 e 21 de agosto, das 11h às 22h, com entrada permitida até 21h.

Press-Tour-maqueteLego_Renato-Sette-Camara19
Foto de Renato Sette Camara: Press Tour – Maquete Lego

 

Porto-Maravilha
Foto de Fabio Gonçalves: Porto-Maravilha

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: riomediacenter.rio

 

redacaobasedenoticas.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *