Associação Comercial do Rio lança novo Projeto em evento

 

Ass. Comercial

Arte:Divulgação

Durante almoço produzido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, um projeto que objetiva ultrapassa hemisférios, ofertar oportunidade de negócios, além de promover a participação de MPEs (micro e pequenas empresas) no mercado externo e oferta player´s de produtos de fabricação regionalizada de todo o Brasil para o mundo, acende a possibilidade de grandes negócios: A Chama Empreendedora, assim chamado, o projeto da entidade de representação civil mais antiga do país, foi apresentado durante evento que fez parte da agenda do Ministério de Desenvolvimento Indústria e Comércio e contou com a participação do atual ministro do governo interino, Marcos Pereira, Paulo Protasio, Presidente da ACRio e também com a participação de jornalistas de várias partes do mundo, agendados pelo Press Tours do Rio Media Center.

Ministro

Foto: Base de Noticias

Na oportunidade, o ministro do MDIC, mostrou um leve aumento nos índices dos negócios do Brasil em relação há meses passados e comentou sobre a desconfiança dos parceiros comercias. Mas, no decorrer da sua apresentação, foi demostrando confiança e segurança no que tange a recuperação dos antigos parceiros, na prospecção de novos e de um diálogo mais frequente para fechar futuros contratos de negócios.

“Pragmatismo, serenidade e pro atividade, a partir do momento que eu visito as confederações das industrias, associações comercias. Aquilo que é de competência da minha área, a equipe técnica senta para discutir e propor soluções exemplo: área fiscal e previdenciária”, acrescentou Pereira.

Protasio

Foto: Divulgação.

Com personalidade que esbanja carisma e entusiasmo o presidente da Ass. Comercial do Rio de Janeiro, Paulo Protásio, falou do novo momento que estamos passando. Ele acredita que tudo irá caminhar da melhor maneira possível e logo teremos uma retomada nos negócios. “A abertura dos jogos olímpicos foi uma amostra do que somos capazes de realizar e a Associação Comercial do Rio vem promovendo inúmeros eventos com perspectivas de estreitar relações comerciais com diversos países nos mais variados setores”, explicou.

Para o coordenador do projeto Chama Empreendedora, Marcos Barão, a oportunidade das olimpíadas no rio, amplia a promoção do projeto com a chance dos visitantes olímpicos, conhecerem melhor as diversas linhas de produtos fabricados em toda região do Brasil. O Portfolio físico dos produtos tipicamente brasileiros, podem ser visto em uma exposição no showroom do hall de entrada da ACRio e no Museu do Amanhã (zona portuária). “A Chama Empreendedora tem o objetivo, potencializar produtos regionais e o primeiro passo é buscar ao retomada do processo de exportação. Vamos lançar um catálogo físico e bilíngue e vamos distribuir nas embaixadas brasileiras”, acrescenta.

No almoço, estiveram presentes jornalistas de diversos países levados pela Press Tours que é uma iniciativa do Rio Media Center.

pablomarlon@basedenoticias.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *