Cerimônia de encerramento das Olimpíadas Rio 2016! Ah, vai deixar saudades!

Encerramento dos Jogos 2016Magnífica e Poética! Assim defino a nossa cerimônia de encerramento. Parabéns, Rosa Magalhães! Sob a ótica das araras azuis, nos foram mostrados nossos pontos turísticos como os Arcos da Lapa, o Cristo Redentor e o Corcovado seguido de Martinho da Vila cantando Carinhoso, de Pixinguinha e as Pastorinhas, de Noel Rosa.

 O Hino Nacional foi cantado por crianças ao som de atabaques e a nossa bandeira conduzida por Maria Esther Bueno, tenista brasileira vencedora de 19 torneios de Grand Slam.

NosENCERRAMENTO 04so país também foi representado por Roberta Sá, cantando Tico Tico no Fubá e interpretando Camen Miranda, pelas pinturas rupestres, frevo, as mulheres rendeiras, esculturas de Vitalino, Asa Branca de Luis Gonzaga e os jardins de Roberto Burle Marx, entre outros. Teve a cerimônia de premiação da Maratona, a homenagem aos voluntários e a todos os anônimos que fizeram a festa olímpica acontecer ao som de Lenine.

A bandeira olímpica foi entregue para a governadora de Tóquio, e a próxima cidade ENCERRAMENTO02sede pôde mostrar uma pouco do que nos espera em 2020: muita tecnologia.

Tão linda quanto foi ver a nossa pira ser acesa, foi vêENCERRAMENTO 01-la sendo apagada. Usamos a água e a música Pelo Tempo Que Durar composta por Marisa Monte e Adriana Calcanhoto, interpretada por Mariene de Castro e após, no centro do gramado, surge uma árvore de Macramê, representando a renovação. E o que mais teve? Teve carnaval de rua e suas marchinhas, o Cordão do Bola  Preta, Escolas de Samba, carro alegórico e todo mundo junto e misturado. A cara da Cidade Maravilhosa!

marlonpablo@basedenoticias.com.br

claubasilio@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *