Cidade das Artes recebe a maior celebração Internacional da Web Séries do Brasil

webfest-rioA primeira semana de dezembro o RJ será a capital da Websérie. Entre os dias 1 e 4 acontece na Cidade das Artes, Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca,  o Rio webFest 2016. O evento tem a maior distribuição de prêmios, são troféus, remunerações em dinheiro, contratos de coprodução, uma viagem à França e a chancela para muitos festivais internacionais.

“Não crescemos só de tamanho, como ainda ganhamos mais um dia de evento, mais convidados VIPs nacionais e internacionais, aumentamos os prêmios em dinheiro, incluímos novas categorias como voto popular, e coroamos nossos vencedores com viagens para o exterior com tudo pago e possibilidades reais de coprodução dentro e fora do país. A segunda edição do festival já é um sucesso mesmo antes de começar”. Explicou o fundador do festival Leandro Silva.

 Programação do evento

Durante o encontro serão exibidos 194 seriados digitais exibidos gratuitamente ao público, palestras, minicursos e seleção direta para festival internacional WSWC 2016, a Copa do Mundo das Webséries com tudo pago.

Atrações internacionais e novos talentoswebfest-rio-02

Além de uma programação para todos os gostos, o festival contará com as presenças dos convidados internacionais: Jean Michel Albert, Jöel Bassaget, Rose of Dolls e Young Man Kang. Outro mote do Rio Webfest 2016 é promove novos talentos e ressalta nomes já conhecidos do grande público como Felipe Neto, indicado a melhor performance não-ficção, Ana Paula Tabalipa, indicada a melhor atriz de Drama, e o Dr. Dráuzio Varela, indicado como melhor vlogger.

 Para Daniel Archangelo o festival superior de inscritos foi uma surpresa. “Fico feliz em dizer que webfast-03até aqui nós superamos nossas expectativas. Esperávamos 300 inscritos, chegamos a 376. Esperamos chegar até o final do festival com um agregado de: 1.000.000 de visualizações, 1.000 compartilhamentos e levar a hashtag com o nome do festival a estar entre o top 200. Em meados de outubro, batemos todas essas metas”. Comemora o Produtor Daniel Archangelo.

Brasil no cenário internacional

Assim como as webséries, os web fests são também um fenômeno muito recente e mais da metade dos existentes no mundo teve sua edição inaugural ano passado junto com o Rio Webfest. O festival conta hoje com duas dezenas de web fests parceiros internacionais na América do Norte, Europa, Oceania e Ásia.

e-mail:marlonpablo@basedenoticias.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *