Curso de Relações Internacionais da Universidade Estácio de Sá promove a SIONU neste final de semana

sionu-01Acontece dos dias 11 a 14 de novembro na Universidade Estácio de Sá no Campus Centro I – AV. Presidente Vargas, 642, a Simulação da Organização das Nações Unidas (SiONU). A iniciativa é sem fins lucrativos, apartidário e organizado por alunos universitários e docentes da Estácio. A Simulação é o maior evento universitário do gênero no país.

Durante os dias de evento jovens de graduação e pós-graduação se alternam entre uma série de atividades acadêmicas: palestras, mesas-redondas e simulações de negociações internacionais em tempo real. Tais simulações são dividias em comitês, à semelhança da estrutura da ONU.

Fundada em 1999 por alunos de Relações Internacionais da Universidade Estácio de Sá, a SiONU desde 2001, em todas as suas edições subsequentes receberam a participação de alunos de várias instituições de ensino (públicas e particulares) do Rio de Janeiro e de outras cidades. Ao longo de seus 16 anos, mais de 10.000 alunos já passaram por seus debates e sessões de negociações internacionais.onu03

A Cerimônia de Abertura desta edição da SiONU, contará com a palestra da Srª. Roberta Caldo Representante da ONU no Brasil e responsável pelo Escritório Nacional de Informações da Organização – UNIC, além do Pró-Reitor de Ensino da Universidade da Força Aérea (UNIFA), Coronel Aviador Luiz Paulo.

Parceiros do evento

Cerca de 120 parceiros contribuíram para o êxito do evento, tais como Petrobrás, Curso Clio, Prefeitura do Rio de Janeiro, Ministério das Relações Exteriores (MRE), Organização das Nações Unidas (ONU), Organização dos Estados Americanos (OEA), entre outros.

Serviço:

Local: Campus Centro I da Universidade Estácio de Sá, 642, 9º andar – AUDITÓRIO I. No dia 11/11.

Horário: o credenciamento começa às 17 h, com as palestras a partir das 19h.

http://www.sionu.com.br/_2016/inscricoes/

marlonpablo@basedenoticias.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *