Festival Vale do Café 2016 homenageia Clementina de Jesus

Quem disse que samba não combina com café? De 21 de julho a 3 de agosto acontece, o Festival Vale do Café, um encontro de música, gastronomia e cultura com direitos a shows da melhor qualidade distribuídos por lindos cenários dos 15 municípios da região Fluminense.

jongo-igreja

Um dos maiores atrativos do evento são as visitas às fazendas históricas, produtoras de café do século XIX, onde serão realizados os principais shows. A Fazenda Florença irá mais uma vez abrir a programação, e a grande prestigiada será um dos maiores ícones da música brasileira,Clementina de Jesus. A cantora será homenageada com o sarau “O samba de Clementina de Jesus”, onde serão apresentados seus maiores sucessos.

O proprietário da Fazenda, Paulo Roberto Fazenda Florença, onde Clementina de Jesus cresceurelembra um pouco da história da cantora. “No ano em que se comemora o centenário do samba, vamos lembrar alguns episódios da vida desta ilustre moradora da região. Ela saiu daqui aos nove anos de idade e foi para o Rio de Janeiro, onde foi descoberta já sexagenária. No sarau, uma encenação passada nos anos 70, vamos lembrar alguns dos grandes sucessos desta grande sambista”, explica Paulo Roberto.

Além do sarau, o público também poderá degustar os quitutes inspirados na história de Clementina, enquanto, faz uma visita guiada pelo casarão histórico de Florença. E como a música não pode faltar, música haverá uma apresentação musical da harpista e cantora Cristina Braga.

Durante o festival as apresentações musicais também poderão ser vistas em praças publicas, igrejas e outras lindas fazendas restauradas da região. O objetivo é misturar ritmos e tendências com atrações dos mais diversos, sempre levando ao público o mais alto nível artístico.

Nesta edição, 15 municípios participam do festival: Vassouras, Valença, Rio das Flores, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Paty do Alferes, Paracambi, Miguel Pereira, Mendes, Barra do Piraí, Pinheiral, Barra Mansa, Paraíba do Sul e Volta Redonda.

festival-2  e-mail: flavialins@basedenoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *