Fique ligado. Saiba como funcionará da Linha 4 do Metrô

metro-rioA Linha 4 do metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, será aberta para toda a população a partir de segunda-feira (19/09).

O novo trecho funcionará entre 6h e 21h, de segunda a sexta-feira. Inicialmente, seria possível utilizá-la das 11h às 15h, mas, após o sucesso da operação olímpica e dos trabalhos realizados até a abertura da Paralimpíada, foi possível ampliar o funcionamento.

Para acessar as cinco estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz), o usuário terá a opção de utilizar os cartões do MetrôRio, RioCard e comprar a passagem na estação.

No início da operação comercial, os trens da Linha 4 circularão de forma independente da linha 1 e será necessário que os usuários façam transferência entre as linhas em General Osório. Para a transferência da Linha 1 para a Linha 4, é necessário chegar na estação General Osório até as 21h. O usuário não precisará pagar outra passagem na troca entre as linhas. 

A operação plena da Linha 4, entre 5h e meia-noite, acontecerá ao final de 2016. As próximas etapas serão determinadas pelas análises do fluxo de passageiros e desempenho operacional.      

Metrô Na Superfície

As duas linhas do Metrô Na Superfície (Ipanema – Gávea e Botafogo – Gávea) funcionarão normalmente. 

Fonte: MetrôRio

e-mail:marlonpablo@basedenoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *