Flamengo está na final da Conmebol Sul-Americana

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A Vitória do Flamengo por 2 a 0 nesta quinta-feira (30), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez (Colômbia), mostrou que o time não tem herói improvável quando se trabalha. O goleiro César, 25, teve sua chance, mostrando suas habilidades, competências nas saídas de bola, no agarrar do pênalti. Sobre uma pressão, tendo que substituir Muralha que não vem correspondendo às expectativas, o quarto goleiro rubo-negro trouxe tranquilidade e confiança para sistema defensivo. César chegou ao Flamengo em 2009 na categoria sub20. Ganhando experiência, o goleiro se destacou na base e logo chegou ao profissional em 2012.

“O César é um goleiro do Flamengo, formado no Flamengo, que estava esperando com muito profissionalismo. Ele respondeu com atitude e comportamento, além de muito equilíbrio e estrutura”, elogiou Rueda.

 Novamente Juan e Rhodolfo fizeram um excelente trabalho.  Aliás, o zagueiro Juan jogo no estilo antigo, com classe, tempo de bola certo, já Rodolfo é mais rude, mas ao mesmo tempo sem fazer falta, joga limpo, lembrando Moser e Leandro, ambos os jogadores do timaço da década de 80.

 No primeiro tempo o time conseguiu segurar o empate em 0 a 0. Na volta o meia Everton Ribeiro e Diego não foram muito bem, mas numa arrancada incrível do meio da área, o atacante Felipe Vizeu, 20, colocou o Flamengo na frente do placar. “Estudei muito a equipe deles. No primeiro duelo, por exemplo, eu sabia que as minhas bolas teriam que ter mais profundidade. Estou sempre fazendo isso e vai me ajudando dentro do gramado”, explicou o jogador.

No segundo tempo, aos 42, pênalti para o Junior de Barranquillamas, mas César defendeu. “Eu só queria fazer o melhor, como sempre me pré-dispuz a fazer. Estávamos confiantes de que a vitória viria. Então foi mais do que eu poderia imaginar”, celebrou o camisa 24.  

  A primeira partida da final será em Avellaneda, localizada na grande Buenos Aires, no dia 6 de dezembro. O confronto decisivo ocorrerá em domínios rubro-negros, no Maracanã, no dia 13 de dezembro. 

e-mail: marlonpablo@basedenoticias.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *