Life – Um Retrato de James Dean

Paris Filmes

Imperdível.  Estreia no próxFILMimo dia 21 de julho, Life – Um Retrato de James Dean. O filme é baseado na perspicácia do fotógrafo Dennis Stock, da Revista Life, vivido pelo ator Robert Pattinson que cansado das mesmices de fotografar atores em noites de festas e pré-estreias hollywoodianas acaba tendo um “insigth”: Fotografar o cotidiano do ator ainda pouco famoso James Dean (Dane DeHaan).

FOTO JAMES DEAN
Foto: 1950s, New York Dennis Stock. Life – Um Retrato de James Dean.

Mas nada foi tão fácil assim, Stock que trabalhava para agência Magnum Photos     tenta convencer seu Editor chefe que o astro do filme “Vidas Amargas” (1955), tem algo de diferente e que um ensaio fotográfico com Dean dará uma ótima pauta. Por outro lado, James, avesso à fotografia custou a aceitar a proposta. E quando tudo parecia jogar contra Stock, o ator aos poucos vai cedendo até o próprio resolver convida-lo para ir à fazenda de sua família em Fairmont, Indiana, sua cidade natal.

Stock Dennis mal saberia que suas fotos seriam eternizadas e James Dean a última vez que veria seus tios.  Após sete meses o ator morre em acidente de carro. Roteiro bem amarrado e atuação impecável.

e-mail: marlonpablo@basedenoticias.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *