Limão misturado com gengibre pode ser a união por muitos desejada

maxresdefault
Divulgação

Por Pedro Rezende

Para os apaixonados pelo próprio corpo aí vai uma dica para perder peso, evitar as indesejadas celulites e também se livrar do inchaço abdominal causador da desconfortável barriguinha. Unir limão com gengibre pode ser a ação final nas dietas dessas pessoas. Enquanto o limão é comprovadamente uma fruta altamente capacitada na limpeza do organismo e perda de calorias, o gengibre é um termogênico natural, ou seja, ajuda o corpo humano a desprender calor. Assim sendo usar frequentemente a combinação limão e gengibre, não importa de qual maneira, misturada ou não, ou ainda, associada a outros alimentos, o resultado será: o emagrecimento, a perda da barriguinha e o não surgimento das celulites.

Como consumir

chá limão gengibre
Divulgação

De acordo com os estudos da nutrição atual, existem três maneiras simples de usar gengibre com limão: temperar saladas, em forma de chá ou o próprio suco. No entanto não se deve passar de três vezes ao dia a ingestão desta receita, e, é claro, não consumir no período noturno, pois é prejudicial ao sono. Um outro cuidado é quanto a utilização  da mistura  por gestantes e de pessoas que têm problemas gastrointestinais. O bom senso recomenda que pessoas destes grupos devam consultar um médico antes de usar a mistura gengibre com limão.

Características

Limão

É um eliminador das gorduras corporais, ajuda a diminuir ou perder a barriguinha assim como acabar com os rejeitados pneus. Rico em vitamina C, esta fruta cítrica tem muito pouco valor calórico, mas por causa de suas propriedades age no corpo humano como um antioxidante e proporciona o efeito detox, limpando as impurezas que bloqueiam ou atrapalham a perda de peso. O limão reforça também o sistema imunológico destruindo assim resfriados e gripes.

Gengibre

Tem efeito anti-inflamatório, e é o inimigo número um das celulites já que o problema é oriundo de inflamações de células. Por causa de sua ação termogênica, o gengibre acelera o metabolismo, e assim estimula a queima de calorias e a extinção de gorduras corporais.

pedroresende@basedenoticias.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *