Mato Grosso apresenta sua cultura, tradições e potencial turístico na Casa Brasil

IMG_5370Gastronomia, Música e Etnoturismo. Assim será a programação dos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul para o público que comparecer nesta sexta, dia 12 de agosto, no Boulevard Olímpico, armazém 1 e 2 na Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro.

O evento contará com a exposição de fotos “Dois estados, um só destino”: Pantanal,  da fotojornalista Caroline De Vita, que convida o visitante a mergulhar nas paisagens naturais da fauna da região.  Além da mostra, os índios de etnia Parecis, Adilson Rikibatsa Musuiwane, da Aldeia Bocauival e Roni Walter Azoninayce Paresi, da aldeia da Rota Pareci vão divulgar o roteiro do etnoturismo da Região Matogrossense.

Viola de cocho instrumento artesanal  FOTO 3_5363

Outra novidade para o grande público será a viola de cocho, instrumento típico da região, na oportunidade o artesão Mestre Alcides Ribeiro mostrará todo o processo produção do instrumento pantaneiro.

Música e Dança

A música da região fica por conta das canções do Siriri e do Caruru, manifestações musicais típicas, de origem indígena, apresentada pelo grupo Flor Ribeirinha que há duas décadas mantém viva cultura do Pantanal. E para apresentar a gastronomia o chef Paulo Machado, dará duas vídeo-aulas, em dois horários às 11h e às 15h, ensinando pratos típicos da região do Centro-Oeste brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *