Mente sã, corpo são: Yasmin Miranda, antes acima do peso, agora miss Búzios

yasmin miss 03Fazer exercícios e alimentação saudável: assim começou a mudança da Yasmin Miranda, de 25 anos, que sempre foi magra, mas após uma período complicado em sua vida começou a engordar. Além de se achar feia, o excesso de peso começou a afetar sua saúde. Por isso, há um ano ela resolveu mudar de vida e coYasminM 01m muita força de vontade e perseverança, trocou sua alimentação por uma mais saudável e começou a praticar exercícios físicos em casa mesmo. Assim, conseguiu eliminar 25 kg.

“Comia chocolate, biscoito recheado e comidas gordurosas em excesso e fora de hora, inclusive de madrugada”. Quando decidiu emagrecer, começou a substituir alimentos gordurosos por outros mais saudáveis e comer de 3 em 3 horas. Também cortou radicalmente refrigerante e bebidas alcoólicas e a beber mais água. 

Segundo ela, no inicio, a parte mais difícil era ficar sem comer doces: “eles aliviavam minha ansiedade. Cheguei ao ponto de comer uma barra de chocolate escondida no banheiro”.

Yasmin - antesdepois 01Por estar acima do peso, Yasmin tinha vergonha de ir à academia e por isso, preferiu fazer os exercícios em casa mesmo ou no play do prédio onde morava. Segundo ela, apesar da mudança radical, hoje se sente mais motivada e com a autoestima elevada. E diz: “o mais importante é querer começar e não desistir, apesar das dificuldades que vão surgir. Valorizar cada conquista, cada kilo perdido e centímetro reduzido, e se por algum motivo você relaxar, não se abater e continuar até alcançar a meta”. Hoje, além de ter alcançado a boa forma e estar feliz com seu corpo, Yasmin é a atual Miss Búzios e vai concorrer à Miss Rio de Janeiro no final do ano.

Manter o foco

ISMYNG 05

“Há dois anos estava acima do peso, autoestima baixa nenhuma roupa ficava bem, sofrendo bullying várias vezes por causa da minha forma física. Nunca conseguiria me imaginar nem nos meus melhores sonhos, que iria dar a volta por cima e reverter toda aquela situação e me tornar uma miss que ao contrário que muitos pensam, não é apenas um símbolo de beleza, mas representa os melhores sentimentos humanos como caridade, amor ao próximo, companheirismo, amizade e preocupação com um mundo melhor. Ontem já pude evidenciar a grande responsabilidade deste título. Quero que a minha história possa motivar muitas outras pessoas que podem estar na mesma situação que eu estive. Basta acreditar em você, sem remédios, sem cirurgias, sem dietas extremas eu consegui sendo uma pessoa normal e todos podem conseguir também”.

e-mail: marlonpablo@basedenoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *