Na pizada do forró

Festival Pizero Carioca reúne amantes do forró pé de serra em um fim de semana cheio de música e dança

PizeroUma rave de forró, com a licença de apropriação do termo. Mas é quase na mesma ideia dos eventos de música eletrônica: 30 horas de som sem intervalos. A diferença é que no lugar no bate estaca, se tem o bate coxa. O Pizêro Carioca resgata os festivais de forró na cidade carioca com uma imersão no ritmo nordestino reunindo amantes do forró pé de serra com aulas de dança, DJ’s, trios e bandas do Brasil do inteiro no próximo fim de semana, nos dias 25 e 26 de março, no Sítio das Pedras, na Zona Oeste do Rio do Janeiro.

O Festival traz mais de 25 shows ao vivo e DJ’S discotecando em vinil, além de aulas de forró para aqueles que desejam aprender a arte do arrastapé, aprimorar a dança ou somente se divertir, coordenadas pelo Grupo Cultural Forró do Rio. Uma das novidades do festival é a participação do bloco Terreirada Cearense e do Toques para Odudua. Tudo no mesmo fim de semana para curtir bastante. O ingresso dá acesso a todas as atividades e ainda a área de camping, para que os participantes possam ficaUntitled-11r pertinho do evento.

E é essa reunião de ações e atividades que batizou o nome do festival. A gíria “Pizêro” tem origem na região do Seridó (RN) e expressa uma festa boa com muita gente; o “Carioca”, é claro, vem por conta da cidade maravilhosa. Assim, o Pizêro Carioca busca toda essa alegria em uma grande festa, com nomes da velha guarda do forró pé de serra com a nova geração de forrozeiros e, assim, entrar para o calendário de grandes eventos de forró no Rio de Janeiro.

Atrações:

Lelei Jr

Os 3 do Nordeste-PB,  Hermelinda – RN, João Mossoró – RN, Trio Juazeiro – SP, Trio Potiguá – RN, Diego Oliveira – SP, Trio Rapacuia – RJ, Raizes do Sertão – DF, Trio Bastião – SP, Trio Estopim – RJ, Trio Caruá – SP, Trio Pé de Serra (1° Formação) – RJ Trio Lamparão – RJ, Us Três – RJ, Lelei Junior – RJ, Mauricio Paraxaxar – RJ, Trio Ventura – RJ, Geraldo Junior e Bloco terreirada cearense – RJ, Toques para Odudua – RJ, Darvyn Orlan – RJ, Xeleléu – RJ, Fabricio Bravim – ES , Léo Braga – RJ, Biju – ES, Nego – SP, Messias – RJ.

Serviço:

Pizêro Carioca

Sítio das Pedras – Eventos & Hospedagem

Estrada dos Bandeirantes no numero 10636, Camorim

Abertura: 25/3 às 8h

Encerramento: 26/3 às 17h

http://www.pizerocarioca.com/

https://www.facebook.com/events/1782449795303830/

e-mail: marlonpablo@basedenoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *