No universo da AutoDesk as coisas são possíveis

 

raysavona
Foto: Base de Notícias: Ray Savona- Vice-Pres. de Vendas para as Américas.

Os softwares que empresa AutoDesk desenvolve para vários segmentos, permitem que ideias se tornarem tangíveis. Afinal, a companhia americana de soluções inteligentes dispõe ao mundo, a realidade virtual ao alcance do real com produtos e serviços que atendem a uma gama de mercados. O AU Brasil 2016, realizado em São Paulo, mostrou um gigantesco mundo tecnológico com ofertas para diversos nichos e prova que hoje em dia tudo é possível. Os programas da AutoDesk dão o ponto certo e preciso em coisas antes, somente vistas em filmes de ficção cientifica ou similares. Há software que ajudam outras empresas e seus profissionais a realizarem a fabricação de vários produtos e experimentarem serviços.

Para Ray Savona, – vice-presidente de vendas para Américas – a sua empresa, reafirma seu posicionamento de mercado com qualidade e segurança dentro dos vários mercados que atua. “ A AutoDesk, disponibilizar o que há de melhor em software para diversos nichos e compartilhamos nossos serviços para direcionar um mundo melhor”, acrescenta o executivo.

nagib
Foto: Base de Notícias: Nagib Nassif- da Bolha-SP.

E se tratando de programas com excelentes resultados, o Fusion 360, está dando o que falar. Pois software é capaz de entender o que a pessoa quer com maior precisão. Logo, atender clientes que pedem a confecção de algo mais complexo para um evento se tornar único, exclusivo ou quase inesquecível está mais fácil. E quem agradece é o Movimento Maker. A tendência das FAB LAB´s, será cada vez mais comum em centros urbanos para atender uma nova demanda de clientes que pedem algo que somente eles irão possuir e, que talvez, não possa ser copiado. Mas aperfeiçoado. Os maker´s (pessoas que conduzem a realidade do virtual para o real) transformam seu sonho em uma realidade possível. A fabricação de uma máscara de carnaval com compatibilidade de orientação e gênero, vivenciar uma exposição de um determinado pintor europeu em alguma parte do mundo, através de óculos 3D, acompanhar a letra da música da banda preferida em um display acoplado no copo do evento… é algo real e perto de nós. As empresas pulam de alegria, pois elas fizeram o diferente. Os concorrentes não. A causa dessa consequência são lugares como a Bolha. A fábrica de transformar algo, prototipa o intangível em físico, tem um sólido portfólio, há vários cases de sucesso, conta com inúmeras empresas atendidas diretamente como a GE, Wolkswagen e outras de 40 marcas e registra cerca 120 projetos. Na Bolha, o Fusion 360 (um programa da AutoDesk) é o que atende as necessidades dos 14 maker´s  que tem a frente, Nagib Nassif.

skol2
Arte: Protótipo da Máscara de Carnaval para o Baile de Carnaval da Skol no RJ

Na FAB LAB do Nassif, as ideias são compartilhas e aprimoradas. Não para menos, sua empresa atende empresas mundiais e um expressivo número de agências de publicidade. Aliás, referência da Bolha, já é uma realidade e se dá por conta das agencias publicitárias. Nagib conta que o processo é por entenderem necessidades específicas dos clientes e por terem uma bagagem que as agências não possui. Localizado no bairro de Perdizes (SP), o estúdio de tecnologia criativa, tem seis anos de mercado e lá não existe essa de: “não dá para fazer”.

” A Bolha tem uma forte referência no mercado. Fazemos as ideias dos nossos clientes, se tornarem físicos,  buscamos sempre algo diferente. Produzimos e propomos como co-criadores dos projetos o exclusivo dentro de uma perspectiva que abrange um novo designer, inovação, uma diferente modelagem, a tecnologia e impressão em 3D com um custo que permite fazer negócios. Entre os cases de sucesso, a máscara para o baile de carnaval da Skol no Rio de Janeiro, a criação do produto, permitia aos foliões do espaço VIP, uma compatibilização em quanto gênero. Outro sucesso dentre vários, está o copo de Led, desenvolvido para um evento de música, ao entrar no festival a pessoa acompanhava as letras na mão”, diz Nagib.

raul
Foto: Base de Noticias: Raul Arozi- Especialista Téc. da AutoDesk-Brasil.

Para Raul Arozi, Especialista Técnico da AutoDesk Brasil, o Movimento Maker é algo bastante peculiar. Segundo ele, o maker é um entusiasta com ideias voltadas para o outro com uma visão humanitária ou comercial. Pegando carona nessa atmosfera holística, a Auto Desk, desempenha um papel importante. No site da empresa, os programas podem ser baixados para uso de fins acadêmicos e científicos. Comerciais também. “ Os maker´s vivem em um mundo colaborativo, onde o coletivo é muito forte. A AutoDesk é a segunda empresa mais antiga de software com 35 anos de mercado, logo temos que fortalecer os centros de desenvolvimentos com ferramentas de software adequadas para diversos nichos. Daí a importâncias das Fab Labs e seus maker´s, assim como, as instituições em diversos  níveis  terem um programa adequado para cada realidade. A gente como a AutoDesk, entende a linguagem e a necessidade dos maker´s”, diz Arozi, que circula em diversas áreas de mercado que a empresa atende.

Saiba mais:

http://www.autodesk.com/products/fusion-360

https://bolha.com.br/

 

pablomarlon@basedenotícias.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *