Num domingo de sol, queniana vence pela primeira vez a maratona feminina dos Jogos Olímpicos e fica com o ouro

Redação

maratona
Foto: Base de Noticias

Jemina Jelagat Sumgong (31), sagrou-se campeã nesta manhã de domingo da maratona olímpica feminina, da Rio 2016. A maratonista venceu com um tempo de 2h:24:04, num percurso de 42km, que iniciou-se no Sambódromo, passou pelas ruas do centro, zona portuária e zona sul da cidade até retornar ao Sambódromo. Já a segunda colocada, Eunice Jepkirui Kirwa (32), medalha de prata, nascida no Quênia, e que defendeu o Bahrein fez um tempo de 2h:24:13 e em terceiro lugar, a etíope, Mare Dibata (29), com o tempo de 2h:24:30 ficando com o bronze.

BRASIL MULHER MARATONA
Foto: Base de Notícias

As brasileiras, mesmo com muito esforço e dedicação, além dos aplausos e incentivos dos milhares de torcedores brasileiros, não tiveram muita sorte. A melhor colocada na maratona, Adriana Aparecida da Silva(35), ficou na 69º posição, na 78º tivemos a Marily dos Santos (38) e por fim Graciete Santana (34),ficando na 128º.

Tumulto

Ao final da prova, uma pessoa invadiu a pista do Sambódromo e quase provocou a perda da liderança da líder da prova. Policiais atentos, logo agiram e retiraram a pessoa da pista e a maratona se encerrou sem grandes problemas.

Edição: Jornalista Severian Rocha- Jornal da Construção Civil

pablomarlon@basedenoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *