O artista alemão Markus Haertel (Hurd) convida para exposição TRAJETÓRIA

hurd_pic_5m_offenbach_O artista alemão Markus Haertel (Hurd) convida para sua exposição TRAJETÓRIA. O artista que está de passagem pelo Brasil para mostrar sua obra,  baseada na técnica de desenho OneLine, onde produz uma imagem sem retirar o lápis/caneta do papel até que toda a tela esteja preenchida. A exposição que fica em cartaz de 10 de maio a 09 de junho acontece no salão especial da casa,  às 18h, na Brauhaus Social Wieninger, casa de gastronomia e cultura tradicionalmente alemã, na Rua de Santana, no Centro do Rio.

Sobre o Artista

O artista apresentará peças e obras de diversos momentos e estilos de sua carreira. Sua trajetória profissional vem de sua experiência com design, animação, quadrinhos e tipografia. E tudo isto influencia diretamente seus trabalhos e está presente nas obras da série OneLine que se baseia no desenho de uma imagem sem retirar o lápis/caneta do papel até que toda a tela esteja preenchida.

    Ele mantem o foco nesse estilo desde 2007 e o utiliza para desenhar mulheres e faces. As faces são de extrema importância para o artista, pois expressam as pessoas do mundo. “uma multidão de pessoas aglomeradas, vivendo uma situação difícil como, por exemplo, os refugiados, as pessoas que vivem à margem”.

Suas principais fontes de inspiração são Pablo Picasso e Egon Schiele. Já teve suas séries expostas em galerias da Europa e do Brasil. As mais recentes foram em Salvador, Picadilly Brug (Zurich) e Neurotitan (Berlim). Também participou de feiras de arte como Stroke Urban Art Fair em Berlin e Munchen Stroke Art Fair em Munique.

Serviço:

Exposição: TRAJETÓRIA do artista alemão Markus Haertel (Hurd).

Em cartaz de 10 de maio a 09 de junho – ENTRADA FRANCA

Brauhaus Social Wieninger – Rua Santana, 141 – Centro – Rio de Janeiro.

e-mail: marlonpablo@basedenoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *