O Boteco da Mídia em Salvador sempre salva com petiscos diferentes

 

Fachadabotecodamidia

Foto: Boteco da Mídia

Para este ano, o Concurso Comida di Buteco 2017, tem o Cereal como proposta para os pratos e, é de Salvador-Bahia, que vem um dos melhores pratos de petiscos concorrente para este ano. Pelas mãos do médio empresário do soteropolitano, Ricardo Santiago (35), o Boteco da Mídia, ficou conhecido por ofertar pratos originais. Aliás, originalidade na qualidade dos “petiscos” e no preço faz parte da regra do Concurso de Comida di Buteco mais famoso do Brasil. Pelo segundo ano consecutivo o Boteco da Mídia compete. Ano passado foi o vencedor. Este ano são 34 botecos soteropolitanos na competição. Mas o que há de bom no Boteco da Mídia? Em primeiro lugar, o atendimento, simpatia e lógico, a comida. Ricardo e seus 10 funcionários, atendem perfeitamente bem, e o estabelecimento dispõe uma cardápio variado com especialidades: Caranguejo, lambreta, mariscos em geral  e “Comidas pesadas” como: feijoada, sarapatel, rabada”…

Boteco daMidia

                                   Foto: Pratos do Boteco da Mída

Ser campeão de Salvador ano passado do Comida di Buteco, trouxe mais responsabilidades como médio empresário. Os treinamentos e cursos de gestão foram dois deles. – Mudou praticamente tudo Claro! Antes de participar do concurso tínhamos apenas 10 mesas, atualmente temos 40 mesas para conseguirmos atender o aumento significativo do numero de clientes. Em três anos e meio, o Mídia progrediu bastante. Ao participar do concurso pela primeira vez e se tornar campeão, o Boteco da Mídia passou a ser visto de outra forma e as portas começaram a abrir para todos os seguimentos também aumentamos o quadro de funcionários, fizemos reforma e ajustes para deixar o estabelecimento mais bonito e confortável para nossos cliente – , afirma contente com a expansão.

FuncionáriosdoBotecoda Midia

Foto: Funcionários do Boteco da Mídia

Quando o assunto é tempero, “baianidade” na comida o soteropolitano que antes trabalhava com produções de bandas e mídia em geral, afirma que para a competição deste ano, houve criatividade e, (os “petiscos competidores” custam R$25) uma adaptação. “Nós adaptamos os sabores dos petiscos de acordo com a competição. Os clientes podem esperar um petisco repleto de sabores, com a base feita pelo cereal escolhido, mas sem perder a harmonia e principalmente a originalidade de um petisco participante do concurso Comida di Buteco. Neste momento a “baianidade” não é enfatizada, mas a  criatividade” acrescenta. 

Clientes Midia

Foto: Clientes no Boteco da Mídia

Em seus três anos e meio de existência o Buteco da Mídia mudou… e mudou para melhor – Hoje temos clientes de todas as classes sociais e de diversos perfis. Pessoas que vem de longe, do outro lado da cidade, para comer nossos petiscos. Recebemos artistas, empresários, políticos, imprensa em geral, figuras ilustres e, é claro, nossos vizinhos e moradores do bairro que fazem parte da nossa essência -, fala. Indagado de como surgiu o nome do seu boteco Ricardo comenta a influencia do meio em que trabalhava “Então, quando surgiu a oportunidade de abrir o bar, me veio a ideia de colocar este nome, pois os primeiros clientes foram os colegas de trabalho e amigos músicos e pessoas ligadas ao meio”, diz.

O concurso Comida di Buteco, tem um caráter bastante peculiar. É que para um boteco participar, os selecionados classificam pela “espontaneidade”. O lugar precisar ter o dono sempre à frente do negócio. Não pertencendo a redes ou franquias. Ou seja: Tendo a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham com ele. Por isso, os participantes do Comida di Buteco são butecos com U. O Buteco da Mídia é assim. Graças ao concurso, hoje em dia, houve um ganho financeiro e Ricardo Santiago emprega 10 funcionários.

ChefeCozinhaFuncionários

Foto: Chefe Amilton e a ajudante Neide.

O acontecimento vem se consolidando ano a ano como uma das mais importantes plataformas de transformação social no segmento e contribui para a manutenção desses pequenos comércios num mercado tão concorrido e vulnerável, inúmeras vezes, mudando a vida de muita gente.

Serviço:  Restaurante

Restaurante: Boteco da Mídia

Onde: Rua Nadir Mendonça 16- Jardim Imperial – Pituaçu Salvador-Bahia Brasil

Especialidade: Caranguejo, lambreta,mariscos em geral como: feijoada, sarapatel, rabada…

Tel:(71) 30184722

pablomarlon@basedenoticias.com.br

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *