Onde estão as mulheres do nosso país?

patricia
Patricia Silva , representando as mulheres na política brasileira

De acordo com dados estatísticos da EBC (Agência Brasil), atualmente, as mulheres brasileiras só representam 10% das prefeituras do nosso país, no poder legislativo são somente 12% . Já no congresso nacional, dos 513 deputados, apenas 44 são mulheres, no senado elas só se encontram em 13% das cadeiras femininas.

Tudo indica que a participação das mulheres na política brasileira ainda é um desafio a ser superado, pensando nesse fator, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) faz desde 2014, a campanha igualdade na política, que tem como meta incentivar a participação feminina na política, com peças veiculadas em rede nacional de rádio e televisão.

Mesmo a estatística sendo de baixa porcentagem, ainda temos exemplos de mulheres que lutam por melhorias em seu município. É o caso da candidata a vereadora Patricia Silva, de São Gonçalo, do partido PTN, que desde seus 16 anos, está envolvida na vida política desenvolvendo trabalhos sociais.

Patricia 2
Visitando o bairro Venda da Cruz

O que te levou a se envolver com a política? 

O trabalho social que faço dentro do município, ao longo dos 18 anos que vivo na política, me motiva. Com apenas 16 anos, eu comecei a trabalhar na área social e vejo as pessoas acreditando no nosso trabalho. Elas cobram isso, de ter uma representatividade. É daí que vem minha motivação.

E o que mais te motiva até hoje?

As pessoas, para que haja humanização e melhor qualidade de vida da população.

Quais são os seus projetos atuais que já atendem a carência da polução?

Projetos Sociais para as classes menos favorecidas priorizando principalmente as crianças para que tenham um inicio de vida mais sólido e com esperança no amanhã. E também, os idosos para que sejam mais respeitados, acomodados e valorizados na sua melhor idade aproveitando assim, suas vastas experiências. 

Quais são os planos que você tem para São Gonçalo, caso ganhe as eleições?

Minha prioridade é sempre o bem estar social, lançando projetos inovadores de impacto social e tecnológico.Chamando industrias para que haja um maior número de ofertas de empregos, para que a cidade cresça economicamente, podendo assim ser destaque dentro do Estado. Também está latente em nossos corações, movimentar tudo o que possível para trazer leitos de oncologia para o tratamento dos pacientes com câncer em nossa cidade.

Quais sãos os maiores obstáculos que você enfrenta ou já enfrentou sua na vida política?

patricia e os moradores
Conversa com os moradores

Meu maior obstáculo são as frentes levantadas por alguns políticos que só vêem benefícios próprios esquecendo da população (politicagem)

Que conselhos você daria para as mulheres que querem começar na vida política?

Nós mulheres somos a maioria da população, só que a penas 9% fazem parte da política é hora de unirmos forças e mostrarmos o nosso potencial.Até quando eles vão falar por nós? Mulheres façam parte da política, façam parte da solução.

 

flavialins@basedenoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *