A ONG Ponta de Arte Cidadã abre inscrição para cursos

pre-vestibuarEm tempos de crise estudar é algo muito importante principalmente para aqueles que buscam oportunidades, seja para passar no vestibular ou adquirir uma qualificação. A Instituição Não Governamental Ponto de Arte Cidadã (P.A.C) que atua desde de 2006 no segmento social e educacional abriu inscrição para dois Cursos. São eles: Pré-vestibular social e Inglês.

Sem nenhuma ajuda governamental, os professores são voluntários, alguns ex-alunos do pré-social recebem apenas uma ajuda de custo. O projeto tem um currículo de sucesso invejável. Para a assistente social Rose Rocha, a equipe é a chave do sucesso. “Temos uma equipe entrosada, dedicada e parceira. Todos os professores são voluntários, ganham apenas as passagens”. Esclareceu Rose Rocha, coordenadora do pré-vestibular.

Funcionando desde 2011, com a parceria da AMAL (Associação dos Amigos de Laranjeira), bairro situado na zona sul do Rio, o índice de aprovação em Instituições de ensinos superiores públicas e privadas, como: UFRJ, UERJ, PUC e FGV chegam a 95%.

Outro fator que está relacionado à marca do projeto é a metodologia. É o que diz o professor Durval Peçanha que atua desde inicio. “Minha didática busca o método Paulo Freire de inserção do aluno na consciência de mundo e vida ao seu redor. Deste modo, o aluno ganha confiança com o tempo, estuda mais do que a média de outros estudantes”. Explicou o professor formado em economia com doutorado no exterior.

Para o ex-aluno Marcio Justo, o suporte que os professores deram foi essencial. “O pré-social foi de extrema importância porque me situou na sociedade como capaz de ver a possibilidade de ser um ente transformador e contribuir para enfrentar as manifestações de racismo que sempre aparecem quando ultrapassamos os limites que nos impõe. Estou no 3º período de Direito pela IBMEC e faço estágio no Tribunal de Justiça do RJ”, comentou o carioca de 46 anos.

marlonpablo@basedenoticias.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *