Papai está na Atlântida: premiado texto mexicano é encenado pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Peça (0018 de 0040)-2
Foto: Luiz Luz

Dois irmãos vivem sua infância e tentam reorganizar suas vidas depois da ida do pai para os Estados Unidos. Esse é o ponto de partida para a dramaturgia do autor mexicano Javier Malpica que pela primeira vez, será encenado no Brasil. O texto premiado no México e nos E.U.A. faz uso do universo bem humorado e lúdico da infância para trazer à tona um dos assuntos mais importantes da atualidade: a migração.

Peça (0001 de 0040)-2
Foto de Luiz Luz: Ator Daniel Archangelo

Na direção do espetáculo, Guilherme Delgado e no elenco, Daniel Archangelo e Ricardo Gonçalves. Papai Está na Atlântida é uma peça teatral encenado por dois atores adultos que através do jogo de cena, interpretam duas crianças. O espetáculo é sustentado na relação entre os dois.

Peça (0015 de 0040)-2
Foto de Luiz Luis: Ator Ricardo Gonçalves

O peça é produzida pela Tentáculos Espetáculos que vem de uma experiência extremamente satisfatória com a dramaturgia latino-americana. Sua última montagem – Dois Amores e um Bicho, do venezuelano Gustavo Ott – foi um sucesso de crítica e público no Rio de Janeiro. Nossa ideia é continuar a busca por dramaturgos contemporâneos ainda pouco conhecidos no Brasil, mas fartamente premiados em seus países. O México tem uma produção cultural gigantesca, que não chega no Brasil. Fazer a garimpagem de obras assim é fundamental para o teatro do Rio de Janeiro.

O espetáculo fará sua primeira temporada no Teatro Eva Herz (Subsolo da Livraria Cultura / Rua Senador Dantas 45 – Cinelândia), de 11 de agosto a 17 de setembro.

Ficha Técnica: Autor: Javier Malpica Direção: Guilherme Delgado Elenco: Daniel Archangelo e Ricardo Gonçalves Cenografia: Guilherme Delgado e Ricardo Rocha Figurino: Ricardo Rocha Iluminação: Luiz Paulo Barreto Realização: Tentáculos Espetáculos Comunicação: Aline Peres Art Designer: not.a.pipe Fotos: Luiz Luz

Serviço

Peça Teatral: Papai está na Atlântida

Temporada: de 11 de Agosto a 17 de Setembro de 2016

Horários: 19h

Dias: quintas sextas e sábados

Local: Teatro Eva Herz -Rua Senador Dantas 45 – Centro / Dentro da Livraria Cultura). Capacidade: 178 lugares (4 lugares para cadeirantes)

Bilheteria: Tel.: (21) 3916-2600 Ingressos: R$ 60 (inteira), R$ 30 (meia entrada para os casos previstos em lei)

Duração: 80 minutos

Classificação: 12 anos

Mais informações: Tentáculos Espetáculos: facebook.com/tentaculosespetaculos Aline Peres: (21) 988633003/ papainaatlantida@gmail.com

pablomarlon@basedenoticias.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *