Praça Tiradentes vai ser palco de um show de variedade circense

Foto Divulgação Sated – Linguiça e Cherem

Com homenagem ao Palhaço Carequinha, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro preparou uma programação especial com números circenses para o Dia Nacional do Circo, comemorado no dia 27 de março (próxima segunda-feira). A Praça Tiradentes foi o local escolhido para o espetáculo, que faz parte do Projeto Satad Rio em Ação. O evento, que é gratuito, vai das 10h às 12h.

Ícone do picadeiro, George Savalla Gomes, conhecido como Palhaço Carequinha, será o grande homenageado do dia. Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, uma placa com o seu nome será colocada no Teatro Carlos Gomes. Carequinha foi palhaço durante 85 anos em 90 de vida.

Foto Divulgação Sated Rj- Palhaço Cherem

Segundo o secretário-geral do Sated/Rj e ator, Milton Gonçalves, o artista marcou gerações. – Ele atravessou gerações. É merecedor dessa homenagem do nosso sindicato. Carequinha fez da fantasia e do riso sua técnica mais poderosa, capaz de entrar no coração das pessoas com um simples olhar, gesto, uma cara engraçada. Com seus truques e brincadeiras, deixou o mundo mais colorido.

Ainda de acordo com a programação, a Praça Tiradentes vai ser palco de um show de variedade circense. A abertura vai contar com um palhaço apresentador. Dentro do picadeiro, o público vai se divertir com malabarista, equilibrista, mágico e uma dupla de palhaços, fechando o Dia do Circo com alegria e brincadeiras.

DIA NACIONAL DO CIRCO

O Dia Nacional do Circo foi criado em homenagem ao palhaço Piolim, Abelardo Pinto, que comandou o circo Piolim por mais de trinta anos. A data foi instituída em razão de seu nascimento, no ano de 1897, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.

SATED RIO EM AÇÃO

Essa já é a sétima edição do “Sated Rio em Ação”. O objetivo do evento é promover manifestações culturais e gerar renda e oportunidade para artistas e técnicos do interior do estado e da capital, que estão fora do mercado de trabalho, demonstrarem seus talentos.

Serviço:

Projeto Sated Rio em Ação: Espetáculo em homenagem ao Dia Nacional do Circo

Aberto ao público

Classificação etária: Livre

Dia: 27 de março (segunda-feira)

Locais: Teatro Carlos Gomes e Praça Tiradentes (Centro)

Horário: 10h às 12h

Informações: 2220-8147 / 99985-7034

e-mail:marlonpablo@basedenoticas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *