Rio Grande do Sul: turismo de lazer, de natureza e religioso

 

Foto: Ponte Guaiba: Porto Alegre

O Rio Grande do Sul oferece opções incríveis para turistas que buscam um Brasil diferente, devido às diversidades climáticas, geográficas e culturais. A capital dos gaúchos, Porto Alegre, é o centro cultural, político e econômico do estado, e tem toda a estrutura para eventos, negócios e turismo.

Também está presente no roteiro o grande mosaico cultural que é a Serra Gaúcha, formada por anos de imigração europeia. Alemães, italianos, franceses, suíços e gaúchos construíram juntos um dos mais procurados destinos do país. A região das vinícolas produz alguns dos melhores vinhos do Brasil e tem inúmeros rótulos premiados internacionalmente. Esse roteiro combina atrações culturais, visitação às vinícolas e um charmoso passeio de Maria-Fumaça.

Rio-Grande-do-Sul_Cambará-do-Sul_Divulgação

Divulgação: Cambará do Sul- Rio Grande do Sul

Todos esses roteiros turísticos se somam a uma atração capaz de impressionar turistas do mundo inteiro: o Parque Nacional dos Aparados da Serra. Um verdadeiro santuário verde que abriga os maiores cânions do Brasil, com fendas verticais que chegam a 700 metros de altura e 7km de extensão.

ruinas-de-sao-miguel-3

Foto: Ruinas de Sao Miguel

A diversidade do Rio Grande do Sul se estende também sobre a religião, refletida em lugares perfeitos para expressar a fé. Caminhar pelas Missões é caminhar por um dos grandes capítulos da história do estado. Nessa região, encontram-se os resquícios da saga dos jesuítas, expostos na arte sacra e nas ruínas, que são o orgulho da população. São Miguel do Arcanjo, um dos sítios arqueológicos, foi declarado pela Unesco como Patrimônio Histórico Cultural da Humanidade. É nele que está o grande programa turístico da região: o espetáculo Som & Luz, que conta a história dos Sete Povos das Missões em seu próprio berço.

redacao@basedenoticias.com.br

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *