Riquezas de Mato Grosso do Sul

 

Jabiru  (Jabiru mycteria) catching a Piraputanga  (Brycon  hilarii) in a receding Pantanal pond. Mato Grosso do Sul, Brazil

Foto do Acervo FundTur-MS: Tuiuiú

Estado que acolhe seus visitantes com muita hospitalidade em meio à vastidão de suas paisagens naturais, Mato Grosso do Sul tem um dos mais belos e diversos ecossistemas do planeta. Situado na região Centro-Oeste do Brasil, o estado faz fronteira com Paraguai e Bolívia. De norte a sul, leste a oeste, a região é regida pelas águas, com belezas naturais ultrapassam os limites de Bonito, percorrendo todo o Pantanal, até chegar a Campo Grande, centro propício para o turismo de negócios e eventos. A capital está a menos de duas horas de voo dos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Mato-Grosso-do-Sul_Gruta-do-Lago-Azul-em-Bonito_Bolivar-Porto1

Foto de Bolivar-Porto : Mato Grosso do Sul Gruta do Lago Azul em Bonito

Mato Grosso do Sul oferece águas cristalinas da Região de Bonito – Serra da Bodoquena e a vida selvagem do Pantanal, a maior área alagável do mundo. Conta também com mais de 650 espécies de pássaros, 80 de mamíferos, 263 de peixes e 50 espécies de répteis já foram catalogadas. Uma terra de extremos e muita aventura, o Pantanal é regido pelo ciclo das águas, responsável por definir estações próprias.Os turistas que vistam este lindo lugar conhecem também à rica cultura expressa nos costumes e hábitos do homem pantaneiro, mesclada pela influência dos indígenas e dos povos fronteiriços do Paraguai e da Bolívia.

redacao@basedenotias.com.br

 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *