Shopping Bay Market realiza sessão de cinema para crianças autistas

Sessão Azul

No dia 21 de agosto, às 10h30, o Shopping Bay Market realiza a Sessão Azul no Kinoplex. A iniciativa é fruto da parceria com o grupo ‘CapaciTEAutismo’. A Sessão Azul de cinema é um projeto que realiza sessões adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e seus familiares.

O objetivo desse projeto é que as sessões de cinema funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança, e o engajamento dos pais no processo de tratamento. O volume do som é regulado mais baixo, a iluminação da sala permanece parcial durante todo o filme. Não são exibidos trailers e demais publicidades. A sessão é acompanhada por uma equipe de terapeutas e voluntários, e a lotação é reduzida para que o público tenha total liberdade para se locomover e interagir.

O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado pelo comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restritivo e repetitivo. Os pais costumam notar sinais nos dois primeiros anos de vida da criança.

Uma das idealizadoras do projeto ‘CapaciTEAutismo’, a piscóloga Carolina Salviano de Figueiredo,  fala da importância das crianças que tem autismo terem um bom convívio  pessoal com suas famílias.”Após anos observando experiências de famílias de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), identificamos vários casos em que as famílias muitas vezes deixavam de ter um convívio social maior por receio ou vergonha da reação do autista em situações que, para ele, talvez não sejam tão confortáveis, como ir ao cinema”, conta a psicóloga.

SERVIÇO

Shopping Bay Market recebe sessão de cinema para crianças autistas

Data: 21 de agosto
Horário: 10h30

Filme: A Era do Gelo: O Big Bang

Local: Kinoplex

Entrada: Meia entrada R$10

 O Shopping Bay Market fica na Av. Visconde do Rio Branco, 360 – Centro Niterói/RJ – Tel: (21) 2620-2330

flavialins@basedenoticia.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *