TENISTA THIAGO MONTEIRO COMEÇA O ANO COM NOVO PATROCÍNIO

O ano 2017 começa bem para Thiago Monteiro o segundo tenista que mais subiu no ranking com quase 400 posições, perdendo apenas para Juan Martin Del Potro. Em reconhecimento à boa fase a marca Joma de roupas esportivas que veste atletas como Aleksandr Dolgopolov, Nicolas Almagro, Pablo Carreño, Marcel Granollers, Iñigo Cervantes e Albert Ramos é a mais nova patrocinadora do brasileiro.  A empresa espanhola é uma das cinco maiores no tênis com seis jogadores entre os 100 primeiros thiagomonteirochennai17gddo ranking.

“Estou muito feliz com essa parceria, a Joma é uma empresa importante no mundo, tem parceria com alguns dos grandes tenistas do mundo e sua presença com seu material de alta qualidade será muito importante para desenvolver meu melhor tênis na temporada”, afirmou Monteiro.

Nascido em Fortaleza (CE), o brasileiro é o atual 82º do mundo. Na última temporada derrotou o top 10 Jo Tsonga no Rio Open, fazendo quartas de final no Brasil Open, ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e oitavas no torneio 500 de Hamburgo, na Alemanha. Thiago no ranking nacional é o número dois do país.

Monteiro já está em Sydney, na Austrália, para a disputa do qualifying a partir da madrugada de sábado. Ele conhecerá seu rival de estreia nesta sexta-feira. O treinamento desta quinta-feira foi com Thomaz Bellucci. Na primeira rodada no ATP 250 de Chennai, na Índia, Thiago sofreu uma derrota na primeira rodada diante do russo Daniil Medvedev por um duplo 6/3:

“Foi um jogo duro, me senti bem, mas meu adversário foi bem sólido e jogou melhor nos momentos chaves, tive algumas chances e podia ter usado um pouco melhor meu saque também, mas ele foi bem firme nas entradas dos pontos. De qualquer forma foi um bom jogo e agora é seguir trabalhando para ir bem aqui em Sydney,” disse Thiago.

Treinamento de alto rendimento

Thiago Monteiro, Fabiano de Paula, Thiago Wild e Marcelo Demoliner estão entre os vinte atletas da equipe de alto rendimento da Academia Tennis Route. Fundada em dezembro de 2008, a coordenação técnica fica por conta  dos sócios Carlos Eduardo “Duda” Matos, João Zwetsch.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da Estácio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Epg7, CBT/Correios e Pró-Tênis Barra e Alfa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *